domingo, 14 de novembro de 2010

Abortos e Partos Prematuros

          Abortos e partos prematuros
     Não é muito raro que ocorram abortos ou partos prematuros nas coelhas.
      São várias as causas que provocam aborto e partos prematuros, entre elas as principais causas são:
  • alimentação deficiente;
  • coelhas novas;
  • fêmeas que se acasalam com machos doentes de blenorragia;
  • sustos durante a gestação que podem ser provocados por barulhos fortes ou presença de outros animais;
  • fêmeas que se acasalam com machos muito novos;
  • prisão de ventre provocada pela ingestão de determinados alimentos;
  • excesso de gordura;
  • medicamentos dados as coelhas;
     Quando uma coelha aborta, deve se isolada da criação, ficando em lugar tranqüilo e com uma boa alimentação que deve ser principalmente  seca  e com bom valor nutritivo.
     Se ocorre da coelha abortar novamente, esta deverá ser excluída como reprodutora.

10 comentários:

  1. Minha coelha pariu só um coelhinho e nasceu morto sera que ela ainda ta prenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha coelha aborto um único de amanhã será que ela ainda está prenha?

      Excluir
    2. Ela pariu mais , a minha teve um só e morto

      Excluir
  2. Aconteceu a mesma coisa com a coelha daqui.

    ResponderExcluir
  3. a minha coelha deu a primeira cria com 8 coelhos e os filhotes ainda mamavam quando ela emprenhou de novo,mais não sabia e hoje ela abortou eles mal formados ainda.

    ResponderExcluir
  4. Minha coelha estava prenha e já perto de parir, mas hoje pela manhã vi que ela estava sangrando. O macho estava tentando acasalar e ela correu, e logi quando correu saiu uma bola estranha, com sangue. Não sei se foi o feto, mas pelo seu tempo de gestação ela deveria já ter dado cria. Não sei tbm se foi resto de parto, pois ela fez seu ninho e entra nele todos os dias. Como saber se o q lue saiu dela foi aborto ou se foi resto de parto?

    ResponderExcluir
  5. Minha coelhinha teve o seu bebé mas bem morto. O que será?

    ResponderExcluir
  6. A minha coelha de cria a um feto deformado e morto, agora estou na dúvida se ela ainda tem filhote na barriga dela.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, a minha coelha abortou 6 filhotes 3 morreu e 3 estão vivos ainda, o que faço pra ela parar no ninho?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...