Saúde


Saúde
      Obstruções intestinais: Por que coelhos limpam-se constantemente, assim como fazem os gatos? Ao contrário dos gatos, no entanto, os coelhos não podem vomitar, e a ingestão excessiva de pelos pode causar uma obstrução fatal.
Se o seu coelho mostra uma diminuição no apetite e no tamanho das fezes, procure orientação de um veterinário.
       Prevenção: mantenha seu coelho escovado (menos pelo é engolido); deixe seu coelho exercitar, pelo menos algumas horas por dias; dê um punhado de feno fresco diariamente; adicionar legumes frescos gradualmente à dieta; dar laxantes durante a muda de pêlos.

     Equilíbrio bacteriano: O aparelho digestivo do coelho é habitado por bactérias saudáveis. Se o "bom" equilíbrio das bactérias é perturbado por comida estragada ou uma súbita mudança na dieta, bactérias nocivas podem assumir o trato digestivo e matar o coelho.
      Prevenção: Manter toda a comida do coelho em um local fresco, seco e fazer mudanças na dieta lentamente, dando um novo alimento em pequenas quantidades.

      Bactérias infecciosas: Muitas doenças nos coelhos são causadas por bactérias, não vírus, e podem ser tratadas com antibióticos. “Se o seu coelho mostra sintomas de um resfriado”, leve-o a um veterinário o qual receitará antibióticos que podem ser utilizados com segurança em coelhos. Droga oral da família de penicilina, tais como a amoxicilina, não deve ser dada a um coelho, uma vez que não há risco de destruir boas bactérias intestinais.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...