segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Câncer em Coelhos

     O risco de o seu coelho desenvolver câncer é muito pequeno. Na maioria dos casos está relacionado com a alimentação inadequada e a fatores genéticos.
Diagnóstico  
     Como você acha que o seu coelho tem câncer? Muitas vezes o dono do coelho leva ao veterinário, porque os sintomas são vagos. Também é possível que haja lesões que são visíveis e quer saber se é um abscesso ou é mais grave.
     O veterinário, muitas vezes tem duas opções. Se não for ver claramente o que está errado com o coelho pode ser raios-x. Isto dá origem a suspeita de que o coelho tem câncer. Este é, então, confirmado com uma biópsia do tecido afetado. Se o câncer for no osso, cérebro ou da medula espinhal, é mais difícil de detectar. Exames de sangue pode ser parte do diagnóstico. CT-scan e rádio-isótopos também são possíveis, mas isso tem um preço.  


     Os tipos comuns de câncer em coelhos incluem:
linfossarcoma
     Tumor maligno no tecido linfático. Isso ocorre em animais jovens, à doença pode ser transmitida geneticamente. Esta forma é geralmente na linfonodos, pele, rins, fígado e baço.  Linfossarcoma - O termo se refere a um tipo de câncer de tecidos e órgãos que as células produzem, armazenam e transporte que combatem as infecções ajuda. A causa da neoplasia não é conhecida. No entanto, existem vários fatores de risco associados a esta doença: a exposição a substâncias químicas, infecções virais e uma diminuição da resistência (muitas vezes a doença).

Tumores Mamários
     Tumores da glândula, muitas vezes em meia-idade ou mais velhos. Eles podem ser malignos ou benignos.  A causa é um descarrilamento do crescimento celular normal. Não é difícil determinar se um animal de tumores nas glândulas mamárias. Sob o abdômen do que nas proximidades dos mamilos, palpáveis nódulos subcutâneos.  Não é possível do lado de fora para ver se um nódulo é benigno ou maligno. Um problema adicional é que os tumores das glândulas mamárias são benignos no início, mas depois se tornar malignos.

Tumores Papiloma

     Também chamado de miomas. Estes são os tumores de pele que se desenvolvem após uma infecção com o vírus da varíola lebre. O vírus do papiloma oral pode causar tumores na boca e na língua do coelho. Na boca, é reconhecido por pequenos nódulos cinza-branco na língua ou na gengiva.

Escamosas
     O câncer de pele. Origina na epiderme e pode metastizar para os gânglios linfáticos e outros órgãos.

Câncer uterino
     É mais comum em coelhos com idade superior a 3 anos de idade.  Ela surge sob a influência do estrógeno.  Muitas vezes, esta forma precoce torna-se visível quando a coelha tem problemas com a reprodução: aborto, não engravidar e natimortos.
     Câncer de útero pode ser evitado de forma cirúrgica(castrados, ovários e retirada do útero, não só com a esterilização laqueadura ser).

Linfoma
     Depois de câncer de endométrio é o câncer que ocorre mais freqüentemente no linfoma de coelhos. O linfoma pode ocorrer em qualquer parte do corpo se desenvolver em qualquer idade.  O linfoma é um câncer em um glóbulo branco específico, os linfócitos.  Elas ocorrem por todo o corpo e proteger o organismo contra infecções. Não há uma causa conhecida específica deste vírus. Os sintomas dependem dos órgãos afetados.  Se esse tipo de câncer foi encontrado na coluna podem causar sérios danos à medula espinhal e do osso que o rodeia.

Câncer
nos Ossos
Câncer nos ossos é encontrado às vezes nas pernas traseiras de coelhos. Existem vários tipos de câncer nos ossos, como é grave, portanto, também depende da espécie. Em ambos estão relacionados com a reabsorção óssea. A proporção varia de tumor para tumor. A desvantagem de um câncer ósseo que muitas vezes é tarde revelado. A amputação da perna estará entre os tratamentos, às vezes é possível remover o tumor, mantendo a perna.
Tratamento
     Deixe que o veterinário informe sobre o tratamento possível. Tome uma decisão sobre quanto dinheiro você quer gastar de forma clara e realista e tentar olhar para as chances do animal e da qualidade de vida. Às vezes o sono é, portanto, a melhor solução, por mais difícil que a decisão é.
     No entanto, se não é tarde demais e há uma boa chance de recuperar o seu coelho, há uma série de opções. Qual é a melhor opção para o seu coelho, dependendo do tipo de câncer.
  • Aguarde
      Simplesmente espera é um tratamento que é aplicado às vezes.  Isso ocorre porque há muitas vezes pode ser encarado como o câncer se desenvolveu, se ele cresce ou não.


  • Cirurgia
      Um tumor em alguns casos, podem ser removidos cirurgicamente. Se o câncer apenas em uma determinada parte do corpo é a amputação do membro, por vezes, uma opção para salvar o animal.


  • A terapia hormonal
     Os mais conhecidos são os corticosteróides, podem às vezes retardar o crescimento do câncer e podem ser usados para prolongar a vida por um tempo.


  • A imunoterapia
      Estes tratamentos são, principalmente, experimentais. Existem vários tipos de câncer, onde parece ser um resultado positivo resultou.


  • Nutrição
      Um ponto muitas vezes esquecido é a nutrição. Em coelhos com câncer e conseqüentes mudanças no metabolismo. Tumores usam os carboidratos disponíveis e deixá-la cada vez menos para o coelho em si. Os aminoácidos são também utilizados por tumores. Isso pode ser carência de certas precauções para o seu animal de estimação. Isso pode incluir a massa muscular e fazer o peso coelho perder peso. Seguir o conselho do veterinário sobre a alimentação adequada para o seu coelho durante o tratamento.  A dieta correta pode combater a perda de peso e ajudar a reduzir o câncer.

11 comentários:

  1. Se as minhas coelha não tiverem bebés podem. Ir à ter cá cro

    ResponderExcluir
  2. Meu coelho macho, o Clovi, está com um enorme caroço abaixo da boca. Tão grande que ele fica até com a boca meia aberta. O que pode ser? Estou preocupada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu coelhinho também é um macho, e também ele está com um caroço enorme, de lado do pescoço dele. Queria muito resposta pra isso. Quero também saber o q é. Estou tão preocupada. Muito triste. Quem poder ajudar, me dê uma resposta também, por favor.

      Excluir
  3. Minha coelha esta com um caroço vermelho com a ponta escura no mamilo estou preocupada alguém pode me dizer o q é é o q eu posso fazer para melhorar

    ResponderExcluir
  4. Meu coelho está com um caroço enorme na pata, o que faço??

    ResponderExcluir
  5. Meu coelho está com um caroço em baixo da boca.Oque pode ser?

    ResponderExcluir
  6. meu coelho está com caroço na na pata traseira com a pontinha amarela parecendo pus o caroço pequeno de lado descendo pra baixo da pata e câncer

    ResponderExcluir
  7. Meu coelho tA com um caroço na perna q pode ser

    ResponderExcluir
  8. O meu coelhinho está com um caroço enorme de lado do pescoço dele. Estou muito triste, me ajudem por favor. O q pode ser?

    ResponderExcluir
  9. Minha coelhinha é mini fuzi loopy, está com um caroço abaixo da boca, acho que é no pescoço lado direito, estou preocupada, o que pode ser, me ajudem por favor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...