quarta-feira, 30 de junho de 2010

Coelhos Famosos - Desenhos Animados

Não poderia faltar neste blog os coelhos que fizeram sucesso como personagens animadas.
Quem sabe se o seu coelho não será famoso?




Pernalonga

Um dos coelhos mais famosos do mundo, Pernalonga já tem até a sua estrela na Calçada da Fama, em Hollywood. Charmoso, inteligente e confiante, ele consegue reverter qualquer situação a seu favor. Não é à toa que diverte pessoas de todas as idades. Está sempre com uma cenoura entre os dentes e uma aparência relaxada. Só perde essa tranqüilidade quando o ranzinza Eufrazino aparece para caçá-lo.

Sua primeira aparição foi no ano de 1938 no desenho “A caçada de Gaguinho ao Coelho”. Pernalonga é a estrela do estúdio Warner Bros. Seu jeito divertido e a sua famosa frase “O que é que há velhinho?” É até hoje um sucesso entre crianças e adultos.

Tambor

Por causa de sua mania de bater com as grandes patas no chão, ele recebeu o nome Tambor no longa-metragem Bambi, de Walt Disney. Esperto e muito falante, ele adora fazer piadas. É o melhor amigo de Bambi e, junto com ele, vive várias aventuras na floresta.





Abel

Abel (ou Coelho) é um dos animais mais experientes da turma do Ursinho Pooh. Talvez por sua idade, o coelho seja resmungão e não goste muito de sair à caça de aventuras com os amigos. Abel gosta mesmo é de cuidar de sua horta cheia de cenouras




Coelho Branco

O Coelho Branco foi criado na obra literária “As aventuras de Alice no País das Maravilhas” produzida por Lewis Carrol.
Na versão em desenho animado de Walt Disney, o coelho ficou famoso pela sua canção “É tarde! É tarde! É tarde até que arde! Ai, ai, meu Deus! Alô, adeus! É tarde, é tarde, é tarde!”. É por causa dele que Alice vive as suas aventuras na história. Ela o segue e acaba descobrindo um mundo maravilhoso com loucos personagens.




Roger Rabbit

Roger Rabbit é um simpático coelho que se tornou famoso na década de 1990, com o longa-metragem Uma cilada para Roger Rabbit, misturando personagens de desenho animado com atores de carne e osso. No filme, Roger Rabbit é um astro do cinema que contrata um detetive particular para vigiar sua esposa Jessica. O detetive acaba descobrindo uma trama de crimes que ameaça os outros desenhos animados — e o herói da história é, claro, Roger Rabbit.






Ricochete

“Bing, Bing, binglinlin Coelho Ricochete!” Fala o xerife mais temido do velho oeste. Quando sai atrás do bandido acompanhado do seu fiel ajudante Blau Blau, ele enfrenta qualquer problema.
Diverte o público e confunde os bandidos da história ao sacar a sua pistola, que contém inúmeras surpresas dentro.
A série de desenho animado foi lançada no ano de 1964, pelo Estúdio de Hanna Barbera e encanta até hoje várias gerações.


Sansão (Turma da Mônica)
O personagem Sansão foi criado em 1963.
Mauricio de Souza se inspirou no coelho de pelúcia de sua filha Mônica. Ela o arrastava pela casa toda. O coelho da turma da Mônica só ganhou o nome “Sansão” em 1983 e foi dado por uma menina de 2 anos de idade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário